Notícias

Gustavo Juchem participa da abertura da “Semana de Conciliações em Acidentes de Trabalho e Doença Ocupacional”

23/08/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
No início da tarde de segunda-feira, 22, o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, participou da solenidade de abertura da “Semana de Conciliações em Acidentes de Trabalho e Doença Ocupacional”. O evento, ocorreu no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), realizado pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC).

Na oportunidade, Juchem destacou a importância da realização da semana de conciliação para a comunidade. “Temos que falar sobre este assunto para a sociedade estar a par sobre prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Contem com o apoio da advocacia gaúcha sobre o tema”, destacou ele.

O presidente do TRT4, o desembargador Francisco Rossal de Araújo, ressaltou a conciliação como um método importante para a sociedade. “É uma forma eficaz de otimizar os atos processuais de execução, além de ser uma resolução de conflitos”, disse ele.

Presenças

Também participaram do evento o diretor da Escola Judicial do TRT4, desembargador João Paulo Lucena; o gestor regional do programa nacional de prevenção de acidente de trabalho, coordenador substituto do Nupemec do TRT4, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz; o vice-procurador-chefe da MPT 4ª região, Lourenço Agostini de Andrade; e a juíza Aline Doral Stefani Fagundes.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar