Notícias

Indicados pela OAB ao Conselho Nacional de Justiça tomam posse

11/05/2022
Créditos de imagem: OAB/Nacional - Divulgação
Os nomes indicados pela OAB para representar a advocacia no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tomaram posse como conselheiros nesta terça-feira, 10. Durante sessão ordinária do colegiado, os advogados Marcello Terto e Silva, pela primeira vez como conselheiro no CNJ e Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, reconduzido ao cargo. 

Os dois farão a representação da advocacia no CNJ no biênio 2022-2024. Eles foram aprovados pelo plenário do Senado em 6 de abril, após passarem por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e serem nomeados pelo presidente da República no último dia 14 de abril. A sessão desta terça foi conduzida pelo presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. 

Os novos conselheiros assinaram o termo de posse e, na sequência, foram declarados empossados pelo presidente Luiz Fux para, então, serem conduzidos aos assentos que vão ocupar na bancada do CNJ.

Na sessão, estiveram presentes, ainda, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira; o representante da Procuradoria-Geral da República (PGR) Alcides Martins; o membro honorário vitalício da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, representando o Conselho Federal e a corregedora nacional de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura.

Créditos de imagem: OAB/Nacional - Divulgação
Fonte: OAB/Nacional
Voltar