Lamachia propõe criação de um Posto de Atendimento Avançado da Receita Federal para a advocacia gaúcha

10/01/2022

Com o objetivo de ampliar o atendimento e os serviços fornecidos, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, foi até a sede da Receita Federal em Porto Alegre para tratar da criação de um Posto de Atendimento Avançado da Receita Federal para a advocacia gaúcha. Acompanhado do presidente da Comissão de Seguridade Social, Tiago Kidricki, e do presidente da Comissão Especial de Direito Tributário, Rafael Korff Wagner, Lamachia foi atendido pelo superintendente em exercício, Ademir Gomes, e pela superintendente adjunta, Maria Angélica.

“A instalação de Postos de Atendimento Avançados é uma de nossas metas de gestão, pois garantir a prestação desse serviço para a advocacia não diz respeito à melhoria do trabalho do advogado e da advogada, mas ao benefício, de forma imediata, à cidadania, que terá a garantia de celeridade no cumprimento de serviços essenciais”, aferiu Lamachia.

“Por mais que o processo eletrônico já esteja muito disseminado, sabemos que alguns colegas precisam de audiências físicas, de atendimento presencial ou de auxílio ao encontrar alguma dificuldade no dia a dia”, pontuou o dirigente. “Pensamos nesse formato de operação, que já é um sucesso com os Postos Avançados do INSS, pois queremos desburocratizar e facilitar o trabalho da advocacia gaúcha”, finalizou o presidente Lamachia.

O superintendente em exercício, Ademir Gomes de Oliveira, agradeceu a visita e pontuou a importância de construir cada etapa do processo em conjunto. “Esse é um pleito com o qual todos nós podemos sair ganhando, pois atendendo o advogado, podemos resolver o problema do contribuinte. Além disso, não teremos aumento de demanda de trabalho interno ou de retrabalho. Todos ganham. Agora, a partir desse encontro, vamos estudar uma forma de viabilizar isso, respeitando o momento e as condições das instituições”, disse Ademir.

Ao final do encontro, os dirigentes agendaram uma nova reunião para dar seguimento ao projeto do Posto Avançado.