Lamachia recebe comando de greve dos servidores do INSS

03/05/2022
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, juntamente com o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS - CSS, Tiago Kidricki, recebeu uma comitiva de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência – SINDISPREV-RS. O diretor da entidade, Alcires Cardoso, acompanhado do assessor jurídico, Marcelo Lipert, e do vice-presidente da Fetapergs, Carlos Machado, trouxe as principais demandas da categoria para o conhecimento da Ordem gaúcha, além de solicitar o apoio no diálogo com o INSS.

“A greve dos servidores do INSS paralisa o serviço tanto para a atuação da advocacia quanto o atendimento à sociedade. Por esta razão, a Ordem se coloca à disposição para fazer a intermediação entre os servidores e a entidade e buscar uma solução benéfica na prestação do serviço”, afirmou Lamachia.

Segundo Kidricki, “a OAB/RS trabalha em conjunto com o INSS na busca de soluções nas pautas que são de toda a sociedade. Temos uma reunião agendada com a presidência do INSS no dia 5 de maio, às 16h para tratar do tema”.

Entre as pautas da categoria, estão melhores condições de trabalho, realização de concurso público e reposição salarial. Também participou da reunião o advogado Frederico Klein.