Notícias

Lamachia recebe corregedor-geral do TST e administração do TRT4

05/08/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu o corregedor-geral do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Caputo Bastos, na manhã da quinta-feira, 4. O encontro ocorreu no gabinete da presidência da OAB gaúcha, e reuniu dirigentes de Ordem, a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (presidente, desembargador Franciso Rossal, vice-presidente, desembargador Ricardo Hofmeister, a vice-corregedora regional, desembargadora Laís Helena Jaeger Nicotti, e o diretor da Escola Judicial, desembargador João Paulo Lucena, além de representantes da SATERGS, AGETRA e ABRAT.

Na oportunidade, temas como o Processo Judicial Eletrônico (PJe) e a prestação jurisdicional estiveram na pauta. Lamachia pontuou ao ministro as demandas da advocacia trabalhista, reiterando o trabalho conjunto da OAB/RS com as demais associações, bem como com a Justiça do Trabalho. “Saúdo e agradeço a visita do ministro e da administração do TRT4 para que possamos tratar de temas relevantes da advocacia trabalhista como o PJE, a realização de audiências, entre outros aspectos ligados a prestação jurisdicional”, disse.

Por sua vez, Caputo, que está no estado para realizar a correição ordinária do Tribunal, reafirmou a importância da boa relação entre advogados e juízes. “Venho de uma família de advogados, então desde sempre conheço as necessidades da profissão. Agradeço pela recepção do presidente Lamachia e me coloco a disposição da OAB/RS para o que for necessário”, declarou. Francisco Rossal, também salientou a relação profícua desenvolvida entre a OAB/RS e o Tribunal, principalmente em pautas de 2022 que se destacaram como a ação contra o fechamento das varas da Justiça do Trabalho no Estado.

Curso

Ainda durante o encontro, o diretor da Escola Judicial do TRT4, desembargador João Paulo Lucena, e Lamachia entabularam um protocolo de intenções, citando uma capacitação para advogados sobre o PJe, que seria feita em parceria entre a OAB/RS, a Escola Superior de Advocacia e a Escola Judicial. “Uma excelente iniciativa que certamente temos o interesse em aplicar, pois devemos oferecer cada vez mais oportunidade de capacitação para os colegas”, afirmou Lamachia.

Presenças

Também participaram da reunião: a conselheira seccional, representando a ABRAT, Maria Cristina Carrion; o presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista da OAB/RS, Fabrício Fay; a juíza Carolina Gralha; o presidente da AGETRA, Felipe Carmona; a 1ª secretária, Caroline Anversa; o diretor social, João Ritzel; o presidente da SATERGS, Luiz Fernando Moreira; e a vice, Márcia Somensi.  

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar