Notícias

Lamachia representa OAB/RS em posse da nova diretoria da AJURIS

02/02/2022
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve presente na posse da nova diretoria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS). A cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira, 1º.02, no Auditório Mondercil Paulo Moraes, no prédio do Ministério Público.

Na ocasião, foi empossado o desembargador Claudio Luís Martinewski, que vai presidir a entidade no biênio 2022-2023. Lamachia desejou sucesso à nova gestão e aproveitou para salientar a importância do atendimento jurisdicional para a sociedade. “É preciso enfatizar que precisamos de um funcionamento efetivo do Judiciário e em favor da cidadania, que precisa do pleno acesso à Justiça presencialmente. Entendemos que a justiça virtual é uma ferramenta importante, mas que seu uso precisa ser por opção da advocacia. Diante dessas questões, a Ordem gaúcha se coloca à disposição através de um diálogo permanente com a AJURIS”, pontuou ele.

Além de Martinewski, também foram empossados o vice-presidente, Cristiano Vilhalba Flores; o vice-presidente de Patrimônio e Finanças, Thiago Dias da Cunha; o vice-presidente Cultural, Daniel Neves Pereira; a vice-presidente Social, Amita Antonia Leão Barcellos Milleto e a vice-presidente de Aposentados, Helena Ruppenthal Cunha.

Ao assumir a nova administração da AJURIS, Martinewski salientou que a entidade tem um histórico de contribuição para o engrandecimento da magistratura nacional e o aperfeiçoamento do sistema de Justiça. “Que nos vejam sempre ao lado dos que estão comprometidos com a construção de um Estado justo, e não na companhia de grupos compromissados com a violência e o caos social como forma de se perpetuar no poder”, disse ele.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS



Voltar