Notícias

Lamachia se reúne com urgência com Comando-Geral da Brigada Militar para apurar caso de desaparecimento de jovem em São Gabriel

22/08/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se reuniu, de forma emergencial, na tarde da sexta-feira, 19, com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli, para obter mais informações sobre o caso de Gabriel Marques Cavalheiro, que estava desaparecido desde o dia 12 de agosto, depois de ser abordado por uma guarnição da Brigada Militar do município.

“É nosso papel buscar informações sobre fatos como esse porque estão envolvidas questões importantes para a sociedade, como segurança pública e direitos humanos. Nós acompanharemos o desdobramento do caso para agir, dentro de nossas atribuições, em favor da cidadania e dos direitos fundamentais. O que pedimos, aqui, é uma investigação rigorosa e célere dos fatos, sempre com a observância do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa”, afirmou Lamachia, que entregou um ofício a Feoli com a posição da OAB/RS.

O comandante-geral prestou esclarecimentos acerca das ações da Brigada Militar, bem como garantiu à OAB/RS o acompanhamento formal do caso e das investigações.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar