Notícias

Marcelo Bertoluci é o novo desembargador do TJRS

19/07/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
O presidente da OAB/RS (gestão 2013/2015), Marcelo Machado Bertoluci, foi escolhido para ser desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) pelo Quinto Constitucional. O governador Eduardo Leite realizou o anúncio na noite desta terça-feira, 18, pelas redes sociais. 

Neste ano, no dia 1º de fevereiro (quarta-feira), a OAB - Subseção de Caxias do Sul, recebeu a visita do advogado Marcelo Bertoluci, o qual buscou apoio desta, para integrar o Poder Judiciário Estadual. 

O encontro contou com a presença da presidente da OAB Caxias, Ana Carla Hendler Gava Furlan; do vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin; do secretário-geral, Giovanni Tomasi e do tesoureiro, Flávio Henrique Miranda Zanettini. Os conselheiros estaduais, Daniel Junior de Melo Barreto e Graziela Cardoso Vanin (presidente da entidade caxiense - gestão 2016/2018), igualmente prestigiaram à visita.

“A OAB - Subseção de Caxias do Sul parabeniza Marcelo Machado Bertoluci pela escolha ao Quinto Constitucional e deseja muito sucesso ao novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul”, exalta Ana Carla Furlan.

O advogado Marcelo Bertoluci é professor da Escola de Direito da PUCRS, associado da IARGS – Instituto dos Advogados do RS e foi o único gaúcho a integrar a lista tríplice para desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em 2022. Neste ano de 2023, em lista sêxtupla de advogados, ele foi indicado pela OAB-RS, para integrar o Poder Judiciário Estadual.

Além de Bertoluci, o ex-procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Lemos Dornelles, também foi escolhido pelo governador Eduardo Leite para ocupar a outra vaga de desembargador do TJRS.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar