Notícias

Na Casa da OAB/RS na Expointer, Lamachia promoveu roda de conversa com a subseção de Esteio

02/09/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Na tarde da quarta-feira, 31, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, realizou uma roda de conversa com a diretoria da subseção de Esteio e demais advogados e advogadas presentes. O encontro ocorreu na casa da OAB/RS na Expointer, dentro do parque de exposições.

Na abertura do evento, Lamachia agradeceu a presença de todos e destacou a importância de ter uma casa da OAB, pela primeira vez, dentro da feira em Esteio. "Termos uma sede no maior evento de Agronegócio, aqui na Expointer, é força institucional. Além da programação que está acontecendo durante toda a semana, a casa também tem espaço para que os advogados e advogadas venham trabalhar e interagir", afirmou. 

Programas e união

Lamachia ressaltou, também, os programas de auxílio à advocacia que a OAB/RS vem implementando em 2022. “Já tivemos o Plano de Recuperação da Advocacia, que foi um importante instrumento para auxiliar financeiramente os colegas atingidos pela pandemia. Além disso, lançamos o Programa Orientado para o Desenvolvimento das Estruturas, com a finalidade de melhorar as condições de trabalho dos advogados e das advogadas gaúchas, e o Programa Primeiros Passos, voltado à jovem advocacia”, finalizou, dizendo que estar ao lado da classe é papel fundamental da entidade.

O presidente da subseção de Esteio, Willian Prass, agradeceu ao presidente Lamachia pela realização do encontro, além de reforçar o compromisso com a advocacia local. "Em nome de toda a diretoria agradecemos a oportunidade de estarmos aqui e pelo presidente poder ouvir as demandas dos colegas junto da subseção. Estamos fazendo uma gestão de união para trabalharmos ainda mais juntos", disse ele.

Presenças

Também estiveram no encontro, o vice-presidente da subseção de Esteio, João Nunes Ferreira; o secretário-geral adjunto, Higidio Dassi; e a tesoureira, Fernanda Reis da Silveira; e presidente da subseção de São Leopoldo, Renê Engroff.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar