Notícias

Novo Presidente da OAB/RS é recebido pelo Presidente do TJRS

10/01/2022
O novo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, foi recebido pelo presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, em seu gabinete, no final da tarde da sexta-feira, 7.01. Na pauta, foram tratadas questões relacionadas ao novo horário de funcionamento do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, das 12h às 19h, e também os desafios do avanço do processo eletrônico.

Recém-empossado, o representante da advocacia gaúcha agradeceu a atenção do magistrado, destacou o período desafiador enfrentado pela administração do desembargador Voltaire e informou que enviou ofício à presidência do TJRS solicitando a reavaliação das instruções normativas referentes ao funcionamento do judiciário gaúcho. O presidente Voltaire informou que tão logo o documento chegue até ele tomará conhecimento dos seus fundamentos e dará os devidos encaminhamentos à questão.

O magistrado ainda aproveitou para destacar ao presidente da Ordem os números que apontam o avanço da implantação do processo eletrônico (eproc) na Justiça Estadual. Dos 5,4 milhões de processos ativos, 53% já tramitam de forma eletrônica. No âmbito do 2º grau de jurisdição, são 75% digitalizados e nas Turmas Recursais, 81%. Ainda de acordo com o desembargador Voltaire, 100% dos precatórios já foram convertidos para o meio eletrônico. A expectativa é que ainda em  2022 o Judiciário do Rio Grande do Sul tenha todo o seu acervo tramitando em meio digital.

Créditos de imagem: TJ/RS - Divulgação
Fonte: TJ/RS
Voltar
Categorias
Tags