Novo presidente do Tribunal de Ética é nomeado na sede da OAB/RS

03/02/2022
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, nomeou o conselheiro estadual Airton Ruschel como novo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem gaúcha. A nomeação foi oficializada durante uma reunião ocorrida na sede da Ordem gaúcha na tarde desta quarta-feira, 2.2.

Lamachia reiterou que o TED é um órgão de extrema importância dentro da Ordem gaúcha e que demanda responsabilidade de seus integrantes. “Tenho plena convicção de que o novo presidente tem a qualificação necessária para estar à frente desse desafio. A ética é um dos valores indispensáveis da profissão do advogado e cabe ao TED zelar por isso”, salientou.

Em razão de motivos profissionais, o conselheiro estadual César Souza não pode continuar na presidência do Tribunal de Ética. “´Devo agradecer ao presidente César que, por seis anos, se dedicou profundamente ao cargo. Sua gestão atendeu aos anseios da classe”, disse Lamachia.