Notícias

OAB aborda "O ônus da prova nos empréstimos bancários à luz do CDC" no 2º Bate-papo jurídico

22/05/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Direito do Consumidor - CDC, realizou na tarde da quarta-feira, 17, a 2ª edição do Bate-papo jurídico, que teve como tema: “O ônus da prova nos empréstimos bancários à luz do CDC”. A atividade de forma híbrida, ocorreu no auditório da entidade. 

O evento foi conduzido pelo coordenador da CDC, Isaac Cassol Antunes, que contou igualmente com a presença da presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan. A ação teve a participação do Titular do 2º Juizado da 5ª Vara Cível, Juiz Silvio Viezzer e da Promotora de Justiça do Ministério Público de Caxias do Sul, Janaina De Carli dos Santos.

O coordenador da CDC, explica que a ação trouxe um tema importante e atual, “sendo o debate, sem dúvidas, extremamente proveitoso para toda a classe da advocacia”. O advogado complementa, que na oportunidade, com a participação de representantes dos três Poderes (Estado, Poder Judiciário e Ministério Público), “enalteceu ainda mais o evento de modo que foi possível ter uma visão mais clara do modo de trabalho, entendimentos e o agir de cada um dos envolvidos, viabilizando melhor aprendizado e a troca de experiências sobre o assunto que se faz tão presente no dia a dia, tanto no âmbito profissional, quanto na vida privada”.

Presenças
A ação contou com o prestígio do vice-presidente da Ordem caxiense, Mauricio Rugeri Grazziotin; dos integrantes da Comissão de Direito do Consumidor – CDC; do coordenador da Comissão de Advocacia Dativa – CAD, Carlos Maximiliano Molon; da coordenadora da Comissão de Direito do Trabalho – CDT, Paula Comunello Soares; da delegada da ESA/RS, Fernanda Pimentel e do ex-presidente da Subseção de Bento Gonçalves, Felipe Panizzi Possamai.

Também estiveram presentes, o secretário de RH e Logística – representando o prefeito Adiló Didomenico, Ronaldo Boniatti; o coordenador do Procon, Jair Zauza; o vereador Elisandro Fiuza e demais profissionais da advocacia e autoridades.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar