Notícias

OAB Caxias acompanha auditoria das urnas eletrônicas para o segundo turno

21/10/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, na tarde desta quinta-feira, 20, esteve no Cartório Eleitoral de Caxias do Sul, para participar das auditorias com simulação da votação. A entidade esteve representada pelo secretário-geral, Giovanni Tomasi.

Para legitimar a confiabilidade do processo das urnas para votação, o diretor da Subseção, na auditoria e verificação de dados das urnas eletrônicas e simulação da votação com os dados oficiais para conferência, realizou a fiscalização e conferência dos procedimentos, além de interagir nos testes das urnas, quando ocorreu a simulação da votação com 30 votos em três urnas escolhidas aleatoriamente pelo público presente.

As eleições no município de Caxias do Sul são coordenadas pelos juízes eleitorais, João Pedro Cavalli Júnior (16ª Zona Eleitoral), Taise Velasquez Lopes (136ª Zona Eleitoral) e Sérgio Fusquine Gonçalves (169ª Zona Eleitoral); os chefes de cartórios, Marcelo Reginatto (16ª Zona Eleitoral), Vicente Angelo Cadore (136ª Zona Eleitoral) e Edson Borowski (169ª Zona Eleitoral) e os promotores eleitorais, Cristiano Salau Mourão (16ª Zona Eleitoral), Fernanda Soares Pereira (136ª Zona Eleitoral) e Adrio Rafael Paula Gelatti (169ª Zona Eleitoral).

A cidade tem 162 locais de votação, 1.098 seções e 343.453 eleitore(a)s aptos. O pleito eleitoral para o segundo turno no Rio Grande do Sul terá a disputa para os cargos de governador e presidente. A votação no domingo, 30 de outubro, será das 8h às 17h, em todo o Brasil (horário de Brasília).

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar