Notícias

OAB Caxias disponibiliza materiais do projeto “Nosso voto, Nossa voz”

15/09/2022
Créditos da imagem: Gabriel Lain/Câmara Caxias/Divulgação
Com o objetivo de trazer informação para a população, os seis módulos do projeto “Nosso voto, Nossa voz” estão disponíveis nos canais de comunicação da OAB – Subseção de Caxias do Sul. No canal do Youtube da OAB Caxias (https://bit.ly/3xnS9Ty), é possível visualizar pela playlist, cada tema da série.

A Subseção de Caxias do Sul participou desde o início do projeto, que foi elaborado pela Escola do Legislativo de Caxias do Sul. No lançamento oficial do programa, no dia 26 de abril, a presidente da entidade, Ana Carla Hendler Gava Furlan, destacou em seu pronunciamento no plenário da Câmara de Vereadores, a importância do “Nosso voto, Nossa voz”, que tinha como objetivo orientar a comunidade.

O programa que foi divulgado pelas mídias da Ordem até este mês de setembro, provocou debates sobre assuntos importantes das eleições para toda a sociedade. Foram abordados os temas: Voto e Cidadania; Voto na Prática; Principais regras para as eleições 2022; Fake News; Preparando a eleição e Voto Consciente.  

Nas exibições dos módulos, a entidade esteve representada pelo coordenador da Comissão Especial de Pleitos Eleitorais – CEPE e especialista em direito eleitoral, João Henrique Leoni Ramos; pelo vice-coordenador e professor advogado especialista em direito eleitoral, Frederico Cattani; do membro do grupo e da Comissão Estadual de Direito das Startups e Tecnologia da Associação Brasileira de Advogados, Pedro Canali e da delegada da ESA/RS e professora universitária; Fernanda Pimentel.

O doutor em direito e políticas públicas, Fábio Vanin; a doutora e mestra em Direito, Allana Dalla Santa; a professora e mestra em Direito, Fernanda Tondin; o Chefe de Cartório da 169ª Zona Eleitoral de Caxias do Sul, bacharel em Direito e Economista, Edson Borowski; o servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), Luis Fernando Scháuren e o sociólogo, professor pesquisador e doutor em ciência política, João Ignácio Pires Lucas também participaram das gravações. O projeto foi coordenado pela advogada Andressa Bossler.

O "Nosso voto, nossa voz" foi uma parceria do Legislativo, com a OAB Caxias do Sul, o TER-RS, o Instituto Gaúcho de Direito Eleitoral (Igade) e instituições de Ensino Superior da cidade. 

Confira os conteúdos disponibilizados pela OAB Caxias:
Módulo 1 | Voto e Cidadania: https://bit.ly/3RPkquj
Módulo 2 | Voto na Prática: https://bit.ly/3BgOIPJ
Módulo 3 | Principais regras para as eleições 2022: https://bit.ly/3DlEyjn
Módulo 4 | Fake News: https://bit.ly/3eRNFhl
Módulo 5 | Preparando a eleição: https://bit.ly/3S2j0wm
Módulo 6 | Voto Consciente: https://bit.ly/3LcJyc3

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Gabriel Lain/Câmara Caxias/Divulgação
Voltar