Notícias

OAB Caxias do Sul acompanha caso de advogada agredida

17/08/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul realiza o acompanhamento da advogada Gissele Leal Bertagnolli, que foi agredida, no dia 2 de agosto (quarta-feira), durante o exercício da profissão, em uma reunião de condomínio. 

A entidade desde que foi procurada pela profissional presta todo o apoio, acolhimento e suporte. Na tarde da terça-feira, 15, ocorreu um encontro na sede da Ordem, com a presença da presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan; do vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin; da integrante da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas – CDAP e da Comissão da Mulher Advogada – CMA, Gisele da Luz Minuzzo; da Relações Públicas da Subseção, Daiana Moreira e da operadora de Direito, Eliete Orth Rzeznik.

A advogada Gissele Bertagnolli esteve novamente no prédio da instituição na tarde desta quarta-feira, 16. A reunião contou com a participação da presidente, Ana Carla Furlan; da coordenadora da Comissão da Mulher Advogada – CMA, Fabíola Dall'Agno; do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; da vice-presidente da CMA Seccional, Maximilia Silva de Paula e da advogada Eliete Orth Rzeznik. Na ocasião, a advogada Gissele relatou sobre o caso e mostrou os ferimentos da agressão, no que resultou em sete pontos na cabeça. 

Posteriormente, todos se dirigiram para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, para o registro do depoimento da violência sofrida. O delegado da DPPA, Ives Trindade, realizou todo o atendimento da ocorrência. Na oportunidade, foi pedido a aplicação de uma medida cautelar inominada para proteger a profissional, bem como a intimação da agressora. Por fim, um requerimento da OAB/RS será enviado à Polícia Civil. “Tanto a Subseção de Caxias do Sul, quanto a Seccional, repudiam qualquer tipo de violência contra a mulher”, enfatiza a presidente.

Após o atendimento, no final da tarde, o delegado Ives Trindade, mostrou para as advogadas, Ana Furlan, Eliete Orth e Gissele Bertagnolli, a estrutura da DPPA e a sala da OAB Caxias do Sul, que também está presente na Delegacia de Polícia.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar