OAB Caxias do Sul lança novo site da advocacia caxiense

17/12/2021
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, na manhã desta sexta-feira, 17.12, apresentou a nova página da Ordem caxiense, em um coquetel realizado, na sede da entidade, com transmissão ao vivo pelas plataformas da instituição.

O presidente da OAB Caxias do Sul, Rudimar Luis Brogliato fez a abertura da solenidade e falou sobre a nova e moderna ferramenta desenvolvida pela Agência Egge. Ele também agradeceu o empenho de todos os profissionais que estiveram envolvidos neste projeto. “As funcionalidades do novo portal estão adequadas com a Lei Geral de Proteção de Dados”, resumiu ele.

O secretário-geral da OAB Caxias, Ivandro Bitencourt Feijó, explicou que, durante uma reunião de diretoria realizada em fevereiro de 2019, foi feita uma análise completa de como estava a tecnologia da Ordem e partir deste encontro, teve início uma nova missão para aprimorar a tecnologia da entidade. “Naquele momento foi um pouco assustador, uma vez que a OAB estava num período de paralisação tecnológica e estávamos rumando para um processo eletrônico da justiça estadual - a justiça mais atrasada do país, em termos de tecnologia do processo eletrônico”, disse o advogado.

Logo após, o gerente de projetos da Agência, Marco Mezzalira e o webdesigner da Agência Egge, Leonardo Adami, apresentaram o novo portal da advocacia caxiense. “A plataforma é nova, intuitiva, moderna e também responsivo, ou seja, ela funciona tanto em desktop, como em tablet e em smartphone. Ela se adapta da melhor maneira possível, para que o usuário tenha a melhor experiência ao navegar no site e encontrar as informações com facilidade e agilidade”.

A plataforma exibe um design inovador, que o torna numa ferramenta mais completa e atual, além de ser dinâmico, funcional, informativo, interativo e moderno. O novo site também proporciona agilidade no atendimento pessoal e há ainda um espaço com perguntas e respostas, além das funcionalidades do Quem Somos, Eventos, Notícias, Informações com Links Úteis, Fale Conosco e em breve o profissional da advocacia terá um espaço para realizar cadastros.

A página http://www.oabcaxias.org.br é um dos mais importantes canais de comunicação entre a OAB Caxias do Sul e seus advogados. A administração de todo o conteúdo é feita pelo departamento de Comunicação e Eventos da OAB - Subseção de Caxias do Sul.

Além do presidente da OAB Caxias, Rudimar Luis Brogliato, que compôs a mesa de honra juntamente com a vice-presidente da OAB Caxias, Ana Carla Furlan; o secretário-geral, Ivandro Bitencourt Feijó; o gerente de projetos, Marco Mezzalira e o webdesigner, Leonardo Adami.

A gravação do evento pode ser conferida na página da OAB Caxias no Facebook ou pelo canal da subseção no Youtube.

Texto: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Gabriela Pessutto Valentini | OAB - Subseção de Caxias do Sul