Notícias

OAB Caxias do Sul lança projeto de Mapeamento do Ecossistema de Inovação

18/03/2022
A OAB – Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias – CDDNT, lançou na última terça-feira, 15, o projeto de Mapeamento do Ecossistema de Inovação. O lançamento ocorreu durante reunião on-line da comissão.

“O projeto tem a finalidade de identificar as diversas iniciativas existentes na cidade de Caxias do Sul e também nas Subseções que integram a Ordem caxiense (Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos), as suas formas de atuação no ecossistema de inovação, bem como quais os programas e fundos disponíveis de incentivos e estímulos à ciência, pesquisa, inovação tecnológica e startups”, explica a coordenadora da CDDNT, Cíntia Miele Garnier. A expectativa é de que a identificação seja concluída em aproximadamente seis meses.

Uma outra iniciativa da CDDNT é de realizar visitas institucionais ao Procon e Ministério Público para salientar a importância de conscientizar as organizações e entidades locais sobre a necessidade de se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. As visitas nas entidades devem começar em breve. 

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Freepik
Voltar