Notícias

OAB Caxias do Sul participa do Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões

01/06/2023
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul esteve presente no XIII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões. O evento foi realizado na cidade de Gramado, nos dias 26 e 27 de maio.

A entidade foi representada pela coordenadora da Comissão de Direito de Família e Sucessões – CDFS, Raquel Viviane Fiamenghi Prusch. A vice-coordenadora da comissão, Cleusa Maria Bristot, participou como componente de mesa do Painel 6, coordenado pela Desembargadora do TJRS, Maria Inês Claraz de Souza Linck e pela advogada Ana Carolina Coutinho, que abordou o assunto "Qual o novo papel do profissional do direito de família e sucessões?". 

A ação também teve participação do Desembargador do TJRS, Ricardo Pastl, do advogado e presidente do IBDFAM-RJ, Luiz Cláudio Guimarães e da promotora de Justiça – MPRS, Andrea Uequed. 

Outro tema discutido foi "Extrajudicialização e o papel do Colégio Notarial do Brasil", apresentado pela componente da diretoria do CNB/RS, Jenifer Castellan de Oliveira. Para a coordenadora da CDFS, Raquel Prusch, “o Congresso do Mercosul é uma das principais referências para discussão dos temas atuais que envolvem o direito das Famílias e das Sucessões”.

O evento foi promovido pelo IBDFAM e apoiado pela Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões (CEDFS) da OAB/RS. O presidente da Seccional, Leonardo Lamachia, participou da solenidade de abertura e destacou a importância da advocacia familiarista.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar