Notícias

OAB Caxias do Sul participa do Encontro de Presidentes da Serra

05/04/2022
A OAB - Subseção de Caxias do Sul esteve presente no Encontro de Presidentes da Serra. A atividade ocorreu na manhã da última sexta-feira, 1º, em Bento Gonçalves. O tesoureiro, Flávio Henrique Miranda Zanettini, representou a presidência da entidade caxiense.

O evento contou com a participação de presidentes, vice-presidentes e demais representantes das Subseções da serra gaúcha, com a finalidade de uniformização da pauta. A reunião foi preparatória para o Colégio de Presidentes, que será realizada na próxima sexta-feira, 8, em Porto Alegre. 

“A OAB - Subseção de Caxias do Sul, propôs que, o Colégio de Presidentes atue na busca de novos servidores para o Judiciário, tendo em vista, a falta de servidores, especialmente na comarca de São Marcos. Também foi solicitado uma melhor remuneração dos advogados dativos, devido ao fato que muitos dativos estão recusando nomeações em virtude do valor baixo de pagamento. Além disso, estes profissionais estão tendo problemas para receber os valores”, explica o tesoureiro da OAB Caxias.

“A reunião sempre é importante, tendo em vista que estreita os laços de relacionamento, entre a Subseção de Caxias do Sul e as demais Subseções da serra; bem como faz corpo para pautas importantes, como aos assuntos defendidos pela nossa Subseção”, comenta o advogado Flávio Zanettini.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza, que ficou satisfeito pelo resultado da atividade. “É um privilégio receber os colegas em nossa Subseção. A reunião foi extremamente produtiva para a elaboração e produção da Ata ao tratar dos temas que serão levados ao Colégio de Presidentes”, ressalta o presidente da Ordem de Bento Gonçalves.   

Também participaram do encontro a presidente da Subseção de Canela/Gramado, Anne Grahl Müller; a presidente da Subseção de Nova Petrópolis, Áurea Comelli Born; a presidente da Subseção de Garibaldi/Carlos Barbosa, Elenice Girondi koff; a presidente da Subseção de Vacaria, Monique Maria de Oliveira Dall'Acua; o presidente da Subseção de Lagoa Vermelha, Dante Dal Castelli Neto; o tesoureiro da Subseção de Lagoa, Aldemar Ottone Iglesias Braghirolli; a coordenadora da Comissão do Jovem Advogado da Subseção de Lagoa Vermelha, Sandrine Favaretto; o delegado da ESA de Lagoa Vermelha, Guilherme Toaldo da Silveira; o presidente da Subseção de São Sebastião do Caí, Evaldo Kievel; o presidente da Subseção de Farroupilha, Tiago Baseggio Troes e o vice-presidente da Subseção de Nova Petrópolis, Ruy Neri Robalos da Rosa.

Texto Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Divulgação | OAB/RS



Voltar