Notícias

OAB Caxias do Sul participa do South Summit na capital gaúcha

10/05/2022
Créditos da imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Um dos maiores eventos de inovação do mundo, o South Summit, foi realizado em Porto Alegre, entre os dias 4 e 6 de maio. 

A OAB – Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias - CDDNT, representada pela coordenadora, Cíntia Miele Garnier, esteve presente nos três dias de atividades. 

"A participação do evento foi muito importante para a ampliação do networking da CDDNT da OAB Caxias com os mais diversos setores que se fizeram presentes no evento e, também, para acesso aos conteúdos abordados na série de palestras e encontros que foram realizados durante os três dias de interação”, explicou a advogada.

De acordo com a coordenadora da CDDNT, temas jurídicos de relevância como “diversidade e inclusão no mundo corporativo, ecossistemas de inovação e empreendedorismo, Metaverso, NFTs, novo e-commerce, economia circular, utilização do instituto de M&A como estratégia de crescimento de empresas, Open Banking, cooperativismo e sustentabilidade foram abordados pelos palestrantes que se fizeram presentes. Outro ponto de destaque foi a participação de 30% de palestrantes mulheres.

Ela ainda complementou que, “as boas práticas de cooperação adotadas entre o Setor Público, Iniciativa Privada, Universidades e a Sociedade Civil também foram decisivas para a realização e sucesso deste evento”.

Juntamente com as demais atividades desenvolvidas pela Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias serão realizados atividades sobre temas relacionados ao Direito Digital e as Novas Tecnologias, com a finalidade de capacitar a advocacia local sobre os temas do presente e do futuro.

O South Summit ocorreu primeira vez fora da Europa. Ele contou com a participação de mil startups de 76 países e aproximadamente 20 mil pessoas circularam pelos galpões do Cais Mauá. Além disso, a atividade teve cinco palcos simultâneos e mais de 400 palestrantes.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar