Notícias

OAB Caxias do Sul promove ação especial em alusão ao Outubro Rosa

09/10/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão da Mulher Advogada - CMA, realizou, o evento Outubro Rosa - A conscientização é um ato de amor. A atividade ocorreu durante toda a última sexta-feira, 6, na praça Dante Alighieri, no centro da cidade.

A presidente da OAB Caxias, Ana Carla Hendler Gava Furlan; a secretária-geral adjunta; Patricia Montemezzo; a coordenadora da CMA, Fabiola Dall Agno e as integrantes da comissão; os conselheiros, Alexandre Sanchez Fernandez, Luana Pacheco Vacaro, Natalia Reginini e Silva (vice-coordenadora da CMA) e Vivian Vecini (secretária da CMA); os coordenadores de comissões, Cíntia Miele Garnier (Direito Digital e Proteção de Dados - CDDPD), Isaac Cassol Antunes (Direito do Consumidor - CDC), Kely Laís Gasparin (Direito Sistêmico - CDS) e Larissa Eckert Furlan Zanettini (Mediação e Práticas Restaurativas - CEMPR) e a delegada da ESA/RS em Caxias do Sul, Fernanda Pimentel, juntamente com estagiárias de medicina, psicologia e enfermagem, prestaram informações sobre o câncer de mama e os direitos das portadoras da doença.

“O evento foi muito instrutivo e gratificante, pois contou com a participação de mulheres que nunca fizeram o autoexame”, explica a coordenadora da CMA sobre a importância da atividade.

Ainda conforme a advogada, a ação também teve a presença de idosas que já tiveram câncer de mama e de mulheres, que os médicos nunca solicitaram o exame das mamas. “O choque que se tem ao apalpar as mamas de silicone que estavam lá para ensinar o autoexame, e sentir os caroços nelas, é assustador”, finalizou Fabiola Dall Agno.

O evento teve o patrocínio da AR Master Sul Assessoria Documental, Anhanguera, Anselmi, Bambinu's, Benfatto Transportes, Eco-Sul, Uniftec e Yázigi.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar