Notícias

OAB Caxias do Sul realiza visita guiada na Penitenciária do Apanhador

10/08/2023
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
A presidente da OAB - Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, Ana Carla Hendler Gava Furlan, visitou a Penitenciária Estadual de Caxias do Sul – PECS, na manhã desta quarta-feira, 9, juntamente com os representantes, Alzani Pioner (Banco de Alimentos) e Rodrigo Iglesias (Grupo Controle Sul). Eles foram recebidos pelo diretor Filipe Acosta Lemos

O encontro teve como finalidade aproximar a entidade do novo comando da Penitenciária do Apanhador, visitar o parlatório que receberá melhorias por parte da OAB e tomar ciência da nova portaria que trata da visitação nos sistemas prisionais. “Fomos muito bem recebidos na visita a casa prisional. Visitamos a horta orgânica e acompanhamos alguns dos trabalhos realizados pelos internos, como as casinhas para pets feitas com paletes e o polo de confecção”, referiu a presidente.

Ainda de acordo com Ana Carla Furlan, a Subseção pretende melhorar o parlatório em pouco tempo. “Pretendemos modernizar dentro em breve o parlatório com recursos próprios visando o bem-estar dos advogados criminalistas que lá atuam, o que faremos também junto a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul - PICS visitada na semana anterior. A visita guiada demonstrou normalidade na casa prisional”, finalizou a presidente da OAB Caxias.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar