OAB Caxias do Sul receberá homenagem da Assembleia Legislativa

23/03/2022
A OAB - Subseção de Caxias do Sul será homenageada na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O ofício foi entregue pelo deputado estadual, Carlos Búrigo, para a presidente da OAB Caxias, Ana Carla Hendler Gava Furlan e ao vice-presidente, Maurício Rugeri Grazziotin.

A formalização do convite, ocorreu, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 21, na sede da entidade. O parlamentar, informou que propôs a Medalha da 55ª Legislatura à Ordem caxiense, em razão da comemoração pelos 90 anos da instituição. A solenidade para a entrega do título ocorrerá em data futura, no plenário Júlio de Castilhos.

"Os 90 anos da OAB Caxias do Sul são uma marca que honra não somente os advogados que tão bem representam e representaram a categoria, mas à comunidade caxiense que se orgulha de uma entidade que carrega a força e a seriedade da nossa cidade. Minha homenagem à tamanha história é um agradecimento do Parlamento gaúcho aos que construíram a OAB", explica Búrigo.

A presidente da OAB Caxias e o vice-presidente da entidade local, agradeceram em nome da diretoria, a homenagem proposta pelo deputado. "A homenagem oferecida pela Assembleia Legislativa, na pessoa do deputado estadual, Carlos Búrigo, nos honra, incentiva e encoraja a continuar o legado de 90 anos construído por todos que nos antecederam. A primeira Subseção do Estado do Rio Grande do Sul manterá sua postura austera na defesa do Estado Democrático de Direito e da República, sem descuidar das prerrogativas da advocacia", ponderou Grazziotin.

A OAB - Subseção de Caxias do Sul completa 90 anos no dia 28 de maio de 2022. Em breve, a Ordem caxiense também estará em nova sede, com um espaço mais moderno, amplo e uma estrutura mais qualificada para os profissionais da advocacia.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Luiz Chaves e Ivan Sgarabotto