Notícias

OAB Caxias entrega computadores ao Presídio do Apanhador

19/05/2022
Créditos de imagem: Carla Lembi | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção Caxias do Sul realizou a entrega de dois computadores à Penitenciária Estadual de Caxias do Sul – PECS. A solenidade ocorreu recentemente na sede da Ordem caxiense.

Os novos computadores vão facilitar o trabalho dos advogados criminalistas, ao evitar que os profissionais da advocacia precisem se deslocar até o Presídio do Apanhador para atender os seus clientes.

“A ação foi feita em prol dos advogados e do sistema prisional. Ao usar a tecnologia disponível em benefício dos advogados, todos saem ganhando, pois os profissionais da advocacia podem atender seus clientes remotamente, de dentro dos seus escritórios, evitando uma viagem desnecessária. A penitenciária e os agentes conseguem cumprir suas rotinas e organizar o processo”, explica o tesoureiro da OAB Caxias, Flávio Henrique Miranda Zanettini.

Além da presença do advogado Flávio Zanettini, o encontro contou com a presença da presidente da OAB Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan; do secretário-geral, Giovanni Tomasi; da secretária-geral adjunta, Patricia Montemezzo; do conselheiro e coordenador da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas - CDAP, Vinícius de Figueiredo e do vice-coordenador da Comissão de Ciências Criminais – CCC, Vítor Zimermann. 

Também prestigiaram a cerimônia da entrega dos computadores, o coordenador da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos - SMOSP, Alzani Pioner; o diretor da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, Luis Garcia; o vice-diretor da Penitenciária, Roberto Gonçalves; a psicóloga da Penitenciária, Luana Boeira; a vice-presidente da Associação Polo de Moda, Luana Luz; a assistente social da Polo de Moda, Greice De Toni e o estagiário, Rodrigo Piazza Machado, em representação do escritório de advocacia Boff e Pomnitz.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Carla Lembi | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar