Notícias

OAB Caxias entrega donativos para as vítimas das enchentes no RS

06/10/2023
Créditos de imagem: Juarez André Furlan - Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, realizou, na manhã desta quinta-feira, 5, a entrega dos donativos para as famílias atingidas pelas enchentes na região dos Vales. A entidade arrecadou centenas de brinquedos, materiais escolares, roupas e calçados durante as ações sociais em alusão ao Dia da Criança e de auxílio às vítimas do evento climático.

A presidente da entidade, Ana Carla Hendler Gava Furlan; o coordenador da Comissão de Direito Imobiliário – CDI, Marcelo Ferreira Lorenz e os colaboradores da Ordem, a Relações Públicas Daiana Moreira (assessora da presidência), o Jornalista Ivan Sgarabotto (Comunicação); Mariane Wernke (Comunicação) e Ana Lucrécia Cardoso Costa (Recepção), participaram da triagem das doações.

Posteriormente, a presidente da OAB Caxias do Sul, encaminhou a arrecadação para prefeitura de Encantado. Os donativos foram recebidos pelo prefeito, Jonas Calvi; pela secretária da Educação e Cultura, Stéfanie Casagrande e pelo presidente da Subseção local, Jorge Calvi. “A prefeitura fará a distribuição dos brinquedos às crianças e também a entrega dos demais donativos para às vítimas das enchentes”, disse Ana Carla Furlan.

“A OAB Caxias agradece a grande participação e a ajuda da advocacia durante toda a ação social. Esta atitude nobre da classe mudará a vida de muitas pessoas que foram atingidas pelas fortes enchentes no Estado”, complementou a presidente.

Recentemente, na sede da instituição caxiense, as coordenadoras de comissões, Larissa Eckert Furlan Zanettini (Mediação e Práticas Restaurativas - CEMPR) e Raquel Viviane Fiamenghi Prusch (Direito de Família e Sucessões - CDFS) trouxeram doações com os integrantes. Além da CDI, CEMPR e CDFS, a campanha do Dia da Criança, contou com o apoio das comissões, Jovem Advocacia - CJA, Direito Sistêmico - CDS, Direito Médico e da Saúde - CDMS e Ciências Criminais - CCC.

Texto: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Juarez André Furlan - Divulgação; Ivan Sgarabotto e Ana Cardoso Costa | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar