OAB Caxias entrega parlatórios reformados para a advocacia

14/12/2023
Créditos de imagem: Divulgação Susepe | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB – Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, promoveu, na manhã desta quarta-feira, 13, a entrega dos parlatórios reformados à advocacia, do Presídio Regional de Caxias do Sul – PRCS (antiga PICS) e da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul – PECS (conhecida como Apanhador).

A reforma dos espaços ocorreu em parceria com a Susepe, com recursos financeiros da Ordem e com a mão de obra dos apenados das casas prisionais, visando a ressocialização dos mesmos através do trabalho. O ato, foi mais uma entrega da atual gestão e contou com a presença da presidente da Subseção, Ana Carla Hendler Gava Furlan e do vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin.

Foram reformados os dois parlatórios, feminino e masculino da casa regional, além dos outros dois parlatórios do presídio do Apanhador, totalizando quatro espaços individuais à disposição dos advogados criminalistas. “A entrega dos parlatórios visa melhorar o ambiente de trabalho da advocacia dentro das penitenciárias, trazendo-lhes, um maior conforto. Este é mais um resultado da parceria existente entre as diretorias das duas entidades”, disse Ana Carla Furlan.

Ainda, conforme a presidente da entidade, a reforma durou cerca de três meses. “Agradeço a parceria do titular da 7ª Delegacia Penitenciária Regional, Aguilar Lafortune Avila e do delegado penitenciário substituto, Henrique Zanatto, bem como dos diretores das duas casas Filipe Acosta Lemos e Jefferson Oliveira Da Silva, que acompanharam as reformas tornando-as possíveis, bem como atendendo todos os pedidos”.

O conselheiro, Diogo Jardel Boff; o coordenador da Comissão de Ciências Criminais – CCC, Wagner Flores de Oliveira; o delegado penitenciário substituto, Henrique Zanatto; o diretor do PRCS, Jefferson Da Silva e o diretor substituto do PRCS, Lucas Rech, igualmente participaram da cerimônia no Presídio Regional de Caxias do Sul.

O vice-coordenador da CCC, Vitor Zimermann; o delegado penitenciário substituto, Henrique Zanatto; a diretora da PECS, Ariane Ferreira Burmann e o diretor substituto da PECS, Rogério Savian, também estavam presentes na solenidade da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul.

Recentemente a direção da OAB teve uma ordem de serviço, assinada pela atual diretora do Apanhador, Ariane Burmann, a qual atendeu outro pedido desta diretoria conforme já noticiado, que foi permitir a entrada imediata dos advogados na penitenciária para direcioná-los aos parlatórios. Por ser uma casa mais afastada, também foi retomada a gentileza de colher assinatura dos presos em procurações, desde que enviadas com alguma antecedência.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação Susepe | OAB - Subseção de Caxias do Sul