OAB Caxias faz encontro com os novos coordenadores de comissões

04/02/2022
A OAB – Subseção de Caxias do Sul promoveu a primeira reunião com os novos coordenadores de comissões da Ordem caxiense. A atividade foi realizada de forma híbrida, no final da tarde desta última quinta-feira, 3.

A atividade foi presidida pela presidente da OAB Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan. Além dela, a mesa diretora contou com a participação do vice-presidente, Maurício Rugeri Grazziotin; do secretário-geral, Giovanni Tomasi; da secretária-geral adjunta, Patrícia Montemezzo; do tesoureiro, Flávio Henrique Miranda Zanettini e da assessora da presidência e Relações Públicas, Daiana Moreira. Participou também a delegada da CAA/RS em Caxias do Sul, Raquel Rota.

A presidente, Ana Furlan, explicou as orientações estratégicas, o papel das comissões e o formato das reuniões. “São cerca de 100 advogados que entre diretoria, conselho, comissões internas e externas trabalham de forma voluntária na OAB”.

O secretário-geral, Giovanni Tomasi, falou sobre os procedimentos para os eventos e a estrutura funcional da OAB local. “O perfil dos eventos será alterado, pois há uma necessidade de serem mais significativos e melhores trabalhados”, adiantou.

A política de custos para eventos e a importância das comissões, foram alguns dos temas abordados pelo tesoureiro, Flávio Zanettini. “Tenham em nós (diretores) liberdade e segurança para falar o que precisam. São as comissões que fazem o link entre os advogados e a Ordem”.

A política de comunicação foi tratada pela assessora da presidência, Daiana Moreira. “É preciso focar sempre na instituição prioritariamente", salientou ela.

A secretária-geral adjunta, Patrícia Montemezzo, relatou sobre a necessidade de organização das reuniões por parte dos coordenadores. “É preciso deixar as comissões abertas para todos e que os profissionais da advocacia fiquem sempre à vontade”.

O vice-presidente da entidade, Maurício Grazziotin, fez o fechamento da reunião. Ele agradeceu em nome da direção, aos coordenadores por terem aceitado este novo desafio. “Todos nós somos OAB. As comissões fazem parte da Ordem”, conclui ele.

O encontro da OAB – Subseção de Caxias do Sul com os novos coordenadores de comissões, contou com mais de duas horas de duração. A reunião teve como objetivo esclarecer diversos pontos e apresentar a mesa diretora da gestão 2022/2024.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Gabriela Pessutto Valentini | OAB - Subseção de Caxias do Sul