Notícias

OAB Caxias participa de reunião com o TRT-4

01/04/2022
A presidente da OAB – Subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan, acompanhada pela coordenadora da Comissão de Direito do Trabalho – CDT, Paula Comunello Soares e pelo integrante do grupo, Jerônimo Bonkevitch, participaram de um encontro com autoridades do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4). 

A reunião ocorreu na Justiça do Trabalho, em Caxias do Sul, na manhã desta última quinta-feira, 31. Na ocasião, estiveram presentes o presidente do TRT-4, desembargador Francisco Rossal de Araújo; o ouvidor do TRT-4, desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos; a diretora-geral do TRT-4, Natacha Moraes de Oliveira e o diretor da Escola Judicial do TRT-4, João Paulo Lucena.

A presidente da Ordem caxiense relatou, que no encontro, foram tratadas muitas questões, “inclusive do esperado retorno presencial que é muito importante para a advocacia local, bem como a importância do não fechamento das varas do trabalho no Estado, as quais permitem o acesso à Justiça Trabalhista pelos cidadãos”.

Ainda conforme Ana Carla Furlan, o presidente do TRT-4, salientou que, em breve, “haverá o retorno presencial no primeiro grau e que o tribunal gaúcho é contra o fechamento das Varas do Trabalho pela importância que possuem. O tribunal se colocou à disposição da advocacia”, finalizou ela.

Também prestigiaram a reunião, o juiz diretor do Foro de Caxias do Sul, Rafael da Silva Marques; a juíza substituta Milena Ody, da 3ª Vara do Trabalho; a juíza do Trabalho e supervisora do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) do TRT-RS, Aline Doral Stefani Fagundes; a juíza e coordenadora do Cejusc-JT de Caxias do Sul, Ana Julia Fazenda Nunes; a servidora e coordenadora local do Cejusc, Denise Bampi e ainda a participação de alguns servidores da Justiça do Trabalho.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação



Voltar