Notícias

OAB Caxias participa de reunião sobre apresentação do projeto Família Acolhedora

13/04/2022
A presidente da OAB – Subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan, acompanhada pela coordenadora da Comissão de Direito de Família – CDF, Raquel Viviane Fiamenghi Prusch e da coordenadora da Comissão da Mulher Advogada – CMA, Tamyris Michele Padilha, participaram na manhã desta terça-feira, 12, em evento realizado na CIC, da reunião de apresentação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. Elas foram recepcionadas pela vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris.

O objetivo do encontro foi de unir forças para sensibilizar a comunidade caxiense para o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, que tem como finalidade dar atenção mais individualizada às crianças e aos adolescentes, que necessitaram, por alguma questão de risco ou violência, serem afastados do convívio familiar.

O projeto capacita e habilita as famílias interessadas, que possam acolher em suas casas, por tempo determinado, uma criança, um adolescente ou grupo de irmãos, mediante um auxílio financeiro mensal (Programa Guarda Subsidiada).

As famílias interessadas entram em contato com o serviço e iniciam o processo de habilitação, no qual há etapas de capacitação, análise de documentos, visitas domiciliares e entrevistas realizadas pela equipe do serviço. Se habilitada, a família será cadastrada e passará a acolher a criança, adolescente ou grupo de irmãos em sua residência até que possa retornar à sua de origem ou então seja encaminhada para o processo de adoção.

Para mais informações, entre em contato com o Famílias Acolhedoras, que está localizado na Rua Os Dezoito do Forte, nº 422, Bairro Lourdes, em frente ao prédio da FAS. O atendimento é feito também pelo WhatsApp (54) 9 8425.0425 ou (54) 9 9198.6784 e nos endereços virtuais familiaacolhedora@fas.caxias.rs.gov.br e Instagram/Facebook @familiaacolhedoracaxiasdosul

Texto: Prefeitura de Caxias do Sul e Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar