Notícias

OAB Caxias participa do II Colégio de Presidentes da CDAP

02/08/2023
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
A OAB - Subseção de Caxias do Sul participou do II Colégio Estadual de Presidentes das Comissões de Prerrogativas da OAB/RS. A atividade foi realizada no auditório do OAB Cubo, em Porto Alegre, no dia 21 de julho (sexta-feira). 

A entidade esteve representada pela integrante da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas – CDAP e conselheira, Gisele da Luz Minuzzo. Entre as autoridades, participaram o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a secretária-geral adjunta, coordenadora-geral das comissões da OAB/RS e procuradora nacional adjunta de Defesa das Prerrogativas do CFOAB, Karina Contiero; o presidente da CDAP da OAB/RS, Domingos Henrique Baldini Martin; o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia - CNDPVA e ex-presidente da OAB/RS, Ricardo Breier e demais representantes e presidentes das CDAPs locais. 

De acordo com a representante da Ordem caxiense, “o presidente da CNDPVA, Ricardo Breier, tratou do provimento 219/2023 que disciplina o funcionamento do Sistema Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil. E em seguida, foi realizado um treinamento para aperfeiçoamento sobre os procedimentos e atendimentos feitos pela CDAP”.

Ainda conforme a advogada Gisele Minuzzo, “o Colégio recebeu sugestões dos presidentes sobre melhorias na Comissão e foram elaboradas estratégias para tratativas das dificuldades enfrentadas pelas subseções na defesa das prerrogativas", finalizou.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação



Voltar