Notícias

OAB Caxias participa do II Colégio de Presidentes das CJAs

30/11/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
A OAB - Subseção de Caxias do Sul participou no sábado, 26, do II Colégio de Presidentes das Comissões da Jovem Advocacia da gestão 2022-2024. A atividade, com a participação de todos os presidentes da CJA, foi realizada no auditório Cubo da OAB/RS, em Porto Alegre. A entidade esteve representada pela coordenadora da CJA, Fernanda Ballardin e a integrante, Fernanda Pinheiro.

A abertura foi realizada pelo presidente da Seccional, Leonardo Lamachia; pela presidente da CJA da OAB/RS, Bruna Razera e o vice-presidente, Marcos Pipi e pela secretária-geral adjunta e coordenadora geral das comissões, Karina Contiero. Os participantes receberam um kit, contendo a informação do PPP - Programa Primeiros Passos e do novo Manual da Jovem Advocacia atualizado.

Posteriormente, os participantes puderam se manifestar com sugestões, críticas e agradecimentos. "Foi um momento de confraternização, aprendizado, trocas de experiências entre as CJAs, nos proporcionando compreender que as nossas dificuldades, angústias e anseios são recorrentes em todos os Jovens Advogados do Estado”, comentaram as representantes da Subseção de Caxias do Sul. 

Ainda conforme elas, a participação no evento foi extremamente gratificante, ao perceberam de perto, o apoio da OAB/RS com a Jovem Advocacia. “Saímos deste encontro com a certeza de que estamos no caminho certo e bem representados".

A coordenadora da CJA ainda relatou, que Leonardo Lamachia, informou, em primeira mão, dois assuntos muito importantes para a Jovem Advocacia: 

- Aumento de no mínimo 25% do valor da tabela dos honorários do Advogado Dativo para o ano de 2023, sendo um importante avanço de valorização para os dativos do Estado; 

- A Tabela de Honorários da categoria já se encontra atualizada no site da OAB/RS.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação



Voltar