Notícias

OAB Caxias participa do lançamento estadual da campanha “Filho não é visita”

19/12/2022
Créditos da imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Direito de Família e Sucessões - CDFS, prestigiou na manhã desta sexta-feira, 16, do lançamento estadual da campanha “Filho não é visita”. 

A entidade esteve representada pela coordenadora da CDFS, Raquel Viviane Fiamenghi Prusch. O evento ocorreu no Memorial da OAB/RS, em Porto Alegre. “A nossa comissão comemora a adesão formal a essa importante campanha”, destacou a advogada.

No evento, com a presença do presidente da Seccional, Leonardo Lamachia, e da vice-presidente, Neusa Rolim Bastos, foi assinado um termo de cooperação com o Ministério Público do Rio Grande do Sul - MPRS, Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul - Ajuris e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul - TJRS.

Na sexta-feira, 9, a Subseção de Caxias do Sul havia lançado a campanha no auditório da sede, com a participação da presidente da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões - CEDFS, da OAB/RS, Renata Mendes Santa Maria Machado.

A ação “Filho não é visita” é um projeto idealizado pela OAB/SP, com o objetivo de realizar uma reflexão e ampliação do debate sobre o tema, além da substituição do termo “visita” por “convivência”.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul




Voltar