Notícias

OAB Caxias promove novo encontro com Corregedoria sobre CAP

28/09/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB – Subseção de Caxias do Sul, na tarde desta segunda-feira, 26, realizou um segundo encontro com a Corregedoria-Geral da Justiça para uma nova avaliação da classe sobre o andamento da Central de Atendimento ao Público - CAP. 

A presidente da Ordem, Ana Carla Hendler Gava Furlan; o vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin; a secretária-geral adjunta e coordenadora da Ouvidoria, Patricia Montemezzo, o conselheiro, Alexandre Sanchez Fernandez; o coordenador da Comissão de Advocacia Dativa – CAD, Carlos Maximiliano Molon; a delegada da ESA/RS, Fernanda Pimentel e demais profissionais da advocacia presentes na reunião, expuseram as melhorias e as dificuldades encontradas do novo sistema, que foi implantado no Fórum de Caxias do Sul há quatro meses.

A Corregedoria-Geral da Justiça esteve representada pelo Juiz-Corregedor, André Dal Soglio Coelho e a diretora do Foro, Joseline Mirele Pinson de Vargas, igualmente participou do encontro na sede da entidade. Por ser um projeto-piloto, eles explicaram que a CAP ainda está em processo de adaptação. Ainda conforme eles, o sistema está cumprindo o seu papel de prestação de informação e agilizando alguns procedimentos, que antes eram demorados.

Na oportunidade, a advocacia relatou dificuldades e reclamações sobre atendimentos prestados no Fórum e informações desencontradas pelos servidores do local.

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar