Notícias

OAB Caxias promove projeto Recomeçar para apenadas do Presídio Regional

01/04/2022
A OAB - Subseção Caxias do Sul, por meio Comissão de Direito Sistêmico - CDS, está participando do projeto Recomeçar. A ação é destinada para mulheres apenadas do Presídio Regional de Caxias do Sul - PRCS. 

A primeira edição ocorreu na tarde da sexta-feira, 25, no pátio da galeria feminina, com a participação de aproximadamente 90 presas. “O projeto tem o objetivo de proporcionar às participantes, através de práticas sistêmicas, a reflexão sobre seus atos, afim de ressignificar o que passou e possibilitar a projeção de um novo começo”, explica a coordenadora da CDS, Kely Laís Gasparin.

A atividade é uma idealização da OAB Caxias, por meio da CDS, juntamente com a juíza de Direito da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Caxias do Sul, Joseline Vargas. “Estar à serviço da sociedade e difundir o pensamento sistêmico são alguns dos objetivos da comissão; além disso, o projeto Recomeçar traz a força da OAB - Subseção de Caxias do Sul como instituição voltada à justiça social e aos direitos humanos”, ressalta a coordenadora.

O projeto Recomeçar será realizado mensalmente no Presídio Regional de Caxias do Sul. A próxima edição da atividade está marcada para ocorrer na segunda-feira, dia 18 de abril. 

Além da coordenadora da CDS, Kely Laís Gasparin, também participaram do primeiro evento, a integrante da comissão, Nathália Reschke; a juíza da Vara de Execuções Criminais, Joseline Vargas; a assessora da juíza da Vara de Execuções Criminais, Louise Pereira; a diretora do Presídio Regional de Caxias do Sul, Alexsandra Viecelli; o delegado penitenciário, Fernando Demutti; a técnica judiciária do TJRS, Marlisa Borges e a estagiária do TJRS, Júlia Marcante.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação
Voltar