Notícias

OAB Caxias realiza entrega de brinquedos para a escola Ruben Bento Alves

14/10/2022
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão da Jovem Advocacia, realizou na tarde desta última segunda-feira, 10, a entrega de centenas de brinquedos arrecadados da campanha “Doe brinquedos e faça uma criança sorrir”. O ato ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruben Bento Alves de Caxias do Sul.

A coordenadora da CJA, Fernanda Ballardin e a integrante da comissão, Fernanda Moura do Amarante Pinheiro, participaram da ação social promovida pela entidade. Elas foram recebidas pelo diretor, Eduardo Fritsch e pelo vice-diretor do turno da tarde, Samuel dos Reis. No turno da manhã, a Karen Gubert é a vice-diretora da escola, mas, não esteve presente na oportunidade.

“É gratificante ver o engajamento das pessoas em movimento único em prol da arrecadação de brinquedos, com a finalidade de contribuir e proporcionar um Dia das Crianças mais feliz e mais completo para as famílias da instituição”, destacou a coordenadora da CJA.

Os diretores da instituição mostraram a estrutura da escola localizada na região do bairro Santa Fé. Além disso, eles comentaram sobre a importância desta campanha para os estudantes, que muitas vezes sofrem com a vulnerabilidade e passam por situações muito complicadas pelas condições sociais. Os diretores agradeceram pelas doações e convidaram a advocacia para participarem das próximas atividades da Ruben Bento Alves.

“Foi possível conhecer as dependências da escola bem como o trabalho desenvolvido, que é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de nossas crianças”, complementou Fernanda Ballardin. Mais informações da escola podem ser encontradas pelo instagram @emefrubenbentoalves.

A ação social promovida pela OAB Caxias, por meio da CJA, contou com o apoio de divulgação da V2 Motohub (@vdoismotohub). O administrador de empresas, Mário Michelon Júnior, também auxiliou na entrega das doações, além da contribuição posterior da Future Utilidades, com a doação de 30 brinquedos que foram entregues nesta quinta-feira, 13.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar