OAB Caxias realiza visita institucional ao Procon

13/06/2022
Créditos da imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul participou de um encontro na manhã desta última quinta-feira, 9, com o coordenador do Procon Caxias do Sul, Jair Zauza.

A Ordem foi representada pela presidente Ana Carla Hendler Gava Furlan; pelos coordenadores da Comissão de Direito Digital e Novas Tecnologias – CDDNT, Cíntia Miele Garnier e da Comissão de Consumo e Tecnologia – CCT, Isaac Cassol Antunes. O advogado que representa a OAB no Conselho Municipal de Defesa do Consumidor da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – COMDECON, Juarez Marchet, também se fez presente na reunião.

A visita institucional teve como objetivo de fortalecer as relações e ações conjuntas com o órgão de proteção e defesa do consumidor. A CDDNT buscou verificar como estão as demandas direcionadas a eles em relação à LGPD e propor ações em conjunto para o desenvolvimento de uma cultura que incentive o respeito à privacidade e a proteção de dados pessoais.

A CCT observou a questão relativa aos depósitos bancários com referência a empréstimos bancários não solicitados pelo consumidor. Outro tema abordado no encontro foi a forma de contratação via o aplicativo WhatsApp.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos da imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul