Notícias

OAB Caxias recebe II Simpósio da Comissão Especial de Responsabilidade Civil

06/06/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Com o auditório lotado durante todo o evento, a OAB - Subseção de Caxias do Sul, foi palco do II Simpósio da Comissão Especial de Responsabilidade Civil, na tarde e noite desta última quinta-feira, 1º de junho. A atividade ocorreu em parceria com a ESA da OAB/RS. 

A solenidade de abertura foi conduzida pela presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan, que compôs a mesa de honra ao lado do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia; do desembargador do TRT4, Gilberto Souza dos Santos; da desembargadora eleitoral, Patricia Oliveira, do presidente da Comissão de Responsabilidade Civil do Conselho Federal da OAB – CFOAB e da delegada da ESA/RS em Caxias do Sul, Fernanda Pimentel.

Durante o congresso, a entidade contou com a presença de advogados da Subseção nos painéis como mediadores. Participaram: Fernanda Pimentel; Fabíola Dall'Agno (coordenadora da Comissão da Mulher Advogada - CMA), Fernanda Ballardin (coordenadora da Comissão da Jovem Advocacia - CJA) e Raphael Di Tommaso (membro da Comissão de Direito Digital e Proteção de Dados - CDDPD).

O seminário contou com o prestígio dos diretores, Mauricio Rugeri Grazziotin (vice-presidente), Patricia Montemezzo (secretária-geral adjunta) e  Flávio Henrique Miranda Zanettini (tesoureiro); dos conselheiros, Adriane Pereira Lopes, Alexandre Sanchez Fernandez, César Tomé, Eduardo Bertoglio, Paula Comunello Soares e Vivian Vecini; do conselheiro estadual e Ouvidor, Daniel Junior de Melo Barreto; dos coordenadores de comissões, Cíntia Miele Garnier (Direito Digital e Proteção de Dados – CDDPD), Gabriela Felippi Parisotto (Direito Ambiental – CDA) e Tomas Giacometti Trevisan (Direito Empresarial e Corporativo – CDEC). Igualmente estiveram presentes a delegada da Comarca de Antônio Prado, Camila Dalla Costa Torresan e o delegado da Comarca de Flores da Cunha, Rafael Schneider. 

A atividade teve como palestrantes: Daniela Copetti Cravo (Procuradora do Município de Porto Alegre), Jhonny Prado (Procurador e Coordenador de Licitações e Contratos do Município de Porto Alegre. Master of Laws - LL.M pelo INSPER), Marcelo Silva Porto (Juiz Diretor do Foro Trabalhista de Caxias do Sul e Luciana Berlini (Presidente da Comissão Especial de Responsabilidade Civil da OAB/MG). 

O evento também foi prestigiado pelo procurador da AGU, Thiago Batista da Costa; pelo promotor de Justiça, Luiz Carlos Prá; pelo procurador do município de Porto Alegre e presidente da Associação dos Procuradores Municipais de Porto Alegre (APMPA) e Armando Domingues; pelos membros da Comissão Especial de Responsabilidade Civil: Jair Pereira Coutinho (diretor da ESA), Eliane Chalmes Magalhães (diretora da ESA), Josana Rivoli (Corregedora Adjunta da OAB/RS e presidente da Comissão de Orçamento e Contas da OAB/RS) e demais autoridades. 

A AR Master Sul, UNIFTEC, APMCS, IBDFAM, ASSP, CJA, CMA e CEDFS apoiaram a realização do II Simpósio da Comissão Especial de Responsabilidade Civil. 

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul




Voltar