OAB Caxias sedia evento “Empréstimo Consciente” em parceria com o Procon

17/03/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, por meio da Comissão de Consumo e Tecnologia - CCT, recebeu na tarde desta quinta-feira, 16, o bate-papo “Empréstimo Consciente”. A ação realizada no auditório da entidade caxiense foi promovida pelo Procon Caxias do Sul.

A Ordem esteve representada pela secretária-geral adjunta, Patricia Montemezzo e pelo coordenador da CCT, Isaac Cassol Antunes. O advogado que representa a OAB no Conselho Municipal de Defesa do Consumidor da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – COMDECON, Juarez Marchet, também se fez presente na atividade apresentada pelo coordenador do Procon, Jair Zauza.

“Eventos como esse reforçam a importância da interação das entidades que atuam em defesa da cidadania, como é o caso do PROCON e da OAB”, comentou a diretora da entidade. “A ação foi bem produtiva e esclarecedora acerca do tema levantado pelo Procon”, complementou o coordenador da comissão.

Na oportunidade, o advogado Jair Zauza orientou os consumidores sobre os direitos e cuidados que todos devem ter na aquisição de produtos e igualmente na contratação de serviços, além de explicar a funcionalidade do órgão de defesa do consumidor.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul