Notícias

OAB debaterá desafios para carreiras jurídicas igualitárias sob a ótica da liderança feminina

14/09/2022
Créditos de imagem: OAB/Nacional - Divulgação
O Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), promoverá, na próxima segunda-feira, 19, a partir das 18h, o evento “Liderança Feminina: um desafio para carreiras jurídicas mais igualitárias”, com a palestrante Gisèle Szczyglak. Serão abordados os principais empecilhos contemporâneos à ascensão das mulheres no mercado jurídico. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da OAB Nacional no Youtube.  

A presidente da CNMA, Cristiane Damasceno, destaca que ouvir Szczyglak – uma das maiores autoridades globais sobre o tema – será uma oportunidade ímpar. “A palestra da professora Gisèle contempla exatamente o terceiro eixo de atuação da nossa comissão para o triênio, que é o desenvolvimento pessoal e profissional da mulher. Os outros dois são a promoção de formas de combate ao assédio e a todas as formas de violência contra a mulher. São, inclusive, campanhas da comissão que estão em curso. Será um momento rico e produtivo, não tenho dúvidas”, aponta Damasceno.  

A francesa Gisele Szcyglak é PhD em Filosofia Política (Universidade de Toulouse II, França), com pós-doutorado em Sociologia Política e Ética Aplicada (Universidade de Montreal, Canadá). Atua em redes profissionais de mulheres e participa regularmente de conferências internacionais dedicadas ao desenvolvimento profissional de mulheres e seu impacto na esfera econômica. É presidente e fundadora da WLC Partners e presidente e cofundadora da associação Open Mentoring Network, além de especialista em mentoria, liderança, diversidade, implementação e coordenação de redes e apoio à transformação de organizações. 

Créditos de imagem: OAB/Nacional - Divulgação
Fonte: OAB/Nacional
Voltar