Notícias

OAB presente à posse do corregedor-geral da Justiça Eleitoral

08/09/2022
Créditos de imagem: OAB/Nacional - Divulgação
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, representou a entidade e a advocacia na solenidade de posse do ministro Benedito Gonçalves como corregedor-geral da Justiça Eleitoral, realizada na manhã desta quinta-feira, 8, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como de praxe no protocolo da Justiça Eleitoral, não houve discurso. O empossado assinou o termo de investidura, prestou o juramento regimental e foi declarado investido no cargo de corregedor pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes.

Simonetti aproveitou a ocasião para parabenizar o ministro e reafirmar a confiança da OAB no Judiciário. “Enquanto porta-voz da advocacia brasileira e da própria sociedade civil, acreditamos em um processo eleitoral marcado por lisura e transparência, bem como na efetividade das urnas. Seguiremos como parceiros da Justiça Eleitoral e esperamos ver, mais uma vez, a soberania do voto popular garantida”, destacou o presidente da Ordem.

Gonçalves, que assume a função antes ocupada pelo ministro Mauro Campbell Marques, foi eleito corregedor-geral na sessão administrativa do TSE de terça-feira, 6. Desde novembro de 2021 no tribunal eleitoral, o magistrado também compõe o Superior Tribunal de Justiça (STJ) - condição para assumir a corregedoria.

Além de Simonetti, Moraes e do próprio Benedito Gonçalves, compuseram a mesa de honra da solenidade o vice-presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski; o ministro do STJ e TSE, Raul Araújo; o vice-procurador-geral da Justiça Eleitoral, Paulo Gonet; e os ministros do TSE Sérgio Banhos e Carlos Horbach. O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, também participou da sessão.

Créditos de imagem: OAB/Nacional - Divulgação
Fonte: OAB/Nacional
Voltar