OAB/RS alerta sobre fraude contra clientes e escritórios de advocacia

12/08/2022
A OAB/RS alerta a sociedade sobre o golpe que está sendo aplicado por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com relatos recebidos pela Ordem gaúcha, advogados, advogadas e clientes estão sendo vítimas de mensagens fraudulentas.

Os golpistas entram em contato por meio de aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, pedindo o pagamento de supostos serviços prestados, solicitando dados para liberar valores de precatórios que estariam disponíveis mediante a quitação de taxas, entre outros. As mensagens falsas tem a finalidade de atrair as vítimas para roubar dados e valores.

Recomendação

A OAB/RS orienta que profissionais da advocacia e clientes tenham cuidado com as informações disponibilizadas a terceiros. Em caso de mensagens suspeitas, a Ordem gaúcha recomenda que os envolvidos façam contato através da Ouvidoria da entidade, pelo telefone (51) 3287-1800 ou do e-mail ouvidoria@oabrs.org.br.