OAB/RS apoia seminário sobre Sociedade Anônima do Futebol – SAF

03/08/2022
A Ordem gaúcha, através da Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo (CELDD), apoia o seminário “Sociedade Anônima do Futebol – SAF: aspectos constitutivos, tributários e trabalhistas”. O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (5), às 13h30min e é realizado pela Escola Judicial do TRT-4, pela Federação Gaúcha de Futebol e pela Academia Nacional de Direito Desportivo.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, integra a abertura do seminário. “É importante que tenhamos um evento que mostre os pontos da Lei 14.193/21. Magistrados, servidores, membros dos tribunais julgadores desportivos e, claro, advogados e estagiários, podem aprender muito sobre um tema que, além de impactar no mercado do futebol, também pode abrir um campo de atuação no Direito”, afirmou.

O presidente da CELDD, Márcio Floriano Junior, será um dos palestrantes. “Trata-se de um importante evento no qual advogados e ministros do TST tratarão dos principais pontos da Lei 14.193/21, a qual instituiu no ordenamento jurídico nacional a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), e está completando um ano de vigência”, disse.

Serviço
O que: Sociedade Anônima do Futebol – SAF: aspectos constitutivos, tributários e trabalhistas
Quando: 05/08 – das 13h30 às 18h30
Onde: Escola Judicial do TRT-4 – Foro Trabalhista (Av. Praia de Belas, 1432 – prédio 3 - 2º andar)