Notícias

OAB/RS atende pedido da subseção de Caxias do Sul para viabilizar agendamento do INSS de forma on-line

14/01/2022
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, nos primeiros dias do ano, teve o seu pedido atendido pela Ordem gaúcha, com a viabilidade para agendamento do posto avançado do INSS de forma on-line

O profissional da advocacia já pode programar o atendimento virtual desde esta quinta-feira, 13.01. A retomada dos atendimentos passará a ocorrer na próxima segunda-feira, 17.01. Para visualizar a área de agendamento, clique aqui: https://agendamentoonline.oabrs.org.br. Após, selecione a opção “agendamento online” e escolha o município de Caxias do Sul.

A iniciativa é uma conquista da OAB Caxias que promove uma melhoria para os advogados. O profissional anteriormente tinha que marcar a consulta com uma semana de antecedência. Agora, o advogado, consegue agendar com um dia antes, além de ter a possibilidade de verificar os horários que estão ocupados de uma forma mais clara.

Aos advogados e às advogadas fica estabelecido até dois atendimentos semanais, desde que sejam agendados com no mínimo 24h de antecedência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 07h às 12h30min.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, acompanhou de perto os avanços para que sejam oferecidas mais possibilidades de atendimento para a advocacia no INSS: “Demos um novo passo para que os advogados e as advogadas possam ter mais facilidade na representação de seus clientes e para que, juntos, consigamos entregar esse serviço tão importante para a cidadania”, afirma ele.

O presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS, Tiago Kidricki, explica que o guichê virtual é uma medida que “representa uma conquista para a advocacia que possui, assim, ainda mais facilidade no agendamento de seus atendimentos nos Postos Avançados. O agendamento via site da OABRS também é uma facilidade a mais para a advocacia planejar e acessar a agenda de possíveis atendimentos, trazendo também maior agilidade.”

Texto: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul