Notícias

OAB/RS e ESA/RS promovem I Encontro de delegados e subdelegados da Escola

30/05/2022
Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia realizou, na sexta-feira, 20, a abertura do I Encontro de Delegados da ESA, que contou também com a participação do tesoureiro, Jorge Fara, e dos diretores da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS).

Durante o evento, que ocorreu via plataforma Zoom, os diretores da Escola puderam se apresentar, falar sobre o papel que desempenham na ESA, além de abordar as atividades que estão sendo realizadas e convidar a todos a conhecerem mais sobre esses eventos, palestras e cursos de aperfeiçoamento.

Lamachia destacou o importante trabalho realizado pelos delegados e delegadas em prol da Escola, da OAB e em cada uma das subseções: “Este trabalho é um braço essencial de nossa instituição, pois, a partir do que é realizado, são trazidas as demandas das subseções, assim como as nossas atividades e novidades são levadas aos núcleos de cada município”, disse.

“Tenho a certeza de que será feito um trabalho brilhante a par da qualidade da ESA e de cada um dos delegados e das delegadas também. Portanto, contem com a diretoria da OAB gaúcha, para que possamos ampliar ainda mais a ação da nossa Escola, diga-se de passagem, a primeira do Brasil”, apontou Lamachia.

Fara agradeceu a todos pela dedicação e responsabilidade com a Escola: “A minha palavra é apenas e tão somente de agradecimento, por emprestarem a competência de vocês e para que todos nós possamos fazer a ESA/RS ainda maior a cada ano que passa”, falou.

O diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno, salientou o empenho da diretoria e o papel desempenhado pelos delegados: “A ESA é o braço cultural da OAB, e sua obrigação é gerar conhecimento, disseminar a qualificação e o aperfeiçoamento da advocacia, e jamais poderia se irradiar conhecimento se não tivéssemos a colaboração dos nossos delegados”.

Rolf finalizou reforçando a necessidade dos delegados e delegadas trazerem para a Escola informações que surgem em cada uma de suas subseções, pois é a partir dessa interação possível construir cursos e palestras que atendem as necessidades de cada região.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar