Notícias

OAB/RS oficia Polícia Civil a respeito de golpes de falsos advogados

31/01/2023
A OAB/RS oficiou a Polícia Civil do Rio Grande do Sul requerendo providências a respeito de uma onda de golpes contra clientes de escritórios de advocacia. O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, solicita no documento “a averiguação de tais casos e a devida punição dos responsáveis"

Nesta terça-feira, 31, Lamachia conversou pessoalmente com o chefe de polícia, Fernando Antônio Oliveira Sodré, e solicitou atenção ao tema para que sejam evitados novos prejuízos à advocacia e à cidadania.

De acordo com relatos das vítimas, os golpistas entram em contato com clientes, por WhatsApp ou ligação, fingindo serem seus advogados, inclusive utilizando dados verdadeiros dos processos.  

A OAB/RS orienta que, caso você receba uma mensagem ou uma ligação de um número desconhecido, alegando ser seu advogado, ainda que a pessoa se identifique com o nome de seu advogado e tenha em mãos o número de seus documentos ou do seu processo, encerre o contato e procure seu advogado diretamente pelo contato que ele lhe forneceu.

Créditos de imagem: OAB/RS - Divulgação
Fonte: OAB/RS
Voltar