Notícias

Ordem caxiense realiza reunião com Corregedoria-Geral da Justiça

09/02/2023
Créditos de imagem: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A presidente da OAB - Subseção de Caxias do Sul, Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, Ana Carla Hendler Gava Furlan, na tarde desta quarta-feira, 8, participou de encontro com o juiz-corregedor, André Dal Soglio Coelho, no Foro Estadual de Caxias do Sul. 

Na oportunidade, a CAP (Central de Atendimento ao Público); o atendimento nos balcões por meio do uso de telefone e e-mail; a lista de dativos; a demora nos cumprimentos de sentença e o sistema de peticionamento eletrônico – eproc foram as pautas abordadas. O juiz-corregedor se manifestou no sentido de buscar solucionar estas questões.

Com relação ao último assunto, ele confirmou que muitas vezes o sistema fica instável e o TJRS está a par para realizar melhorias, inclusive com contratações. “O Tribunal está ciente do problema de instabilidade e estamos tentando melhorar para deixar o eproc mais estável. Se tiver prejuízo efetivo, os advogados podem solicitar a reabertura do prazo”, informou o juiz. 

“Este é um problema recorrente que estamos enfrentando, pois há dias que o sistema fica estável e outros com muita instabilidade”, explicou a presidente da entidade, Ana Carla Furlan, no encontro com o juiz-corregedor, André Dal Soglio Coelho. A atividade nesta terça-feira estava aberta para a participação de toda a advocacia no Fórum.

Texto e fotos: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul



Voltar