Ordem prestigia celebração de 30 anos da Justiça Federal em Caxias do Sul

16/11/2023
Créditos de imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul
A OAB - Subseção de Caxias do Sul, na noite desta última segunda-feira, 13, participou, do aniversário de 30 anos de instalação da Justiça Federal em Caxias do Sul. O evento foi realizado na sede da vara federal.

A entidade esteve representada pela presidente, Ana Carla Hendler Gava Furlan e pelo vice-presidente, Mauricio Rugeri Grazziotin. Também prestigiaram a solenidade, os representantes do TRF4, desembargador Loraci Flores de Lima e o juiz federal Murilo Brião da Silva; diretora do foro da seção judiciária do RS, juíza federal Carla Evelise Justino Hendges; diretora do foro da subseção de Caxias do Sul, juíza federal Adriane Battisti; procuradora da república Flávia Rigo Nóbrega e os homenageados, juiz de direito Sidinei José Brzuska e os desembargadores federais aposentados, Jorge Antonio Maurique e Vilson Daros.

“O desembargador federal aposentado Vilson Daros recebeu a OAB com muito carinho na celebração dos 30 anos de atuação da JF. Ele ressaltou que a Ordem, presidida na época pelo advogado Alceu Barbosa Velho (gestão 1991 a 1994), auxiliou na busca de um local para a instalação da vara federal na cidade”, disse a presidente da entidade.

Ainda conforme Ana Carla Furlan, “isso é memória e a história da nossa cidade. Fazemos parte da engrenagem do judiciário e atuamos em prol da cidadania”. A cerimônia especial relembrou a história da Justiça Federal em Caxias do Sul, que contou com a participação de autoridades de diversas instituições.

Texto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação | OAB - Subseção de Caxias do Sul