Piquete da OAB/RS volta às atividades no Parque Harmonia

06/09/2022
O tradicional Piquete da OAB/RS já está funcionamento no Parque Harmonia. O galpão fica localizado no lote B338 do Acampamento Farroupilha (acesso pelo portão do início do corredor da Justiça Federal), estando aberto aos advogados e advogadas que desejarem utilizar o espaço até o dia 20.

Para o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, é relevante, além de ser uma tradição, a OAB/RS estar presente no acampamento para celebrar o mês dos gaúchos. “Depois de dois anos sem poder festejar a semana Farroupilha nos piquetes, é importante ver essa retomada dos trabalhos. Deixo aqui meu convite para todos os advogados e advogadas que queiram celebrar e interagir conosco aqui no piquete da OAB/RS, pois é um espaço de todos os colegas”, afirmou ele.

De acordo com a secretária-geral adjunta da OAB/RS e patroa do piquete, Karina Contiero, o espaço receberá diversos eventos, com a participação das subseções e comissões da Ordem gaúcha, além da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS). “Ampliamos o espaço neste ano justamente para podermos receber mais colegas e mais eventos em celebração ao mês de setembro”, disse.

Conforme destaca o também patrão do piquete e presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário, Ricardo Vogt, além dos tradicionais churrascos, em todas as noites será servida comida campeira como opção, bem como saladas diversas, com pagamento por adesão. “Para utilização das três churrasqueiras extras, os interessados devem entrar em contato pelos números fornecidos para que os organizadores possam melhor recepcioná-los e, assim, dividir o uso das mesmas”, explica. A copa aceita pagamento por dinheiro, cartão e pix.

Agenda

A agenda já está aberta, e os interessados em realizar atividades no piquete podem entrar em contato através da Coordenadoria das Subseções: css@oabrs.org.br; (51) 3287-1881 e (51) 99292-7737.

Lembrando: o espaço é disponibilizado de forma gratuita e conta com quatro churrasqueiras*, uma principal e três extras (que estarão livres para uso e poderão ser compartilhadas, dependendo da quantidade de pessoas); com consumação apenas de bebidas adquiridas no piquete; o horário de funcionamento é das 10h às 22h (de segunda a quinta), e das 10h à 23h (sextas, sábados e domingos e no dia 20).

Chama Crioula

O piquete da OAB/RS realizará a guarda da Chama Crioula no dia 11, das 10h20 às 11h07, e no dia 12, das 14h15 às 15h02. O tema dos Festejos Farroupilhas deste ano será “Etnias do gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”, que aborda a existência do índio na região seja anterior, a história de estruturação do Rio Grande do Sul e do surgimento do próprio gaúcho iniciado a quase duzentos anos após o descobrimento do Brasil.

*Importante: é necessário levar faca para cortar a carne (faca do assador), espetos e gamelas. A carne pode ser trazida, assim como o carvão.