Notícias

Presidente da OAB Caxias participa da inauguração da nova sede da Defensoria Pública de Caxias do Sul

07/12/2021
O presidente da OAB - Subseção de Caxias do Sul, Rudimar Luis Brogliato, esteve na tarde desta segunda-feira, 6.12, na inauguração da nova sede da Defensoria Pública Regional (DPR) de Caxias do Sul.

A solenidade também contou com a presença do defensor público-geral do Estado, Antônio Flávio de Oliveira; da defensora pública diretora regional de Caxias do Sul, Aline Langner Dal Ri; da vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris e demais autoridades. A nova sede na Defensoria Pública está localizada na Rua Tronca, nº 2383, Bairro Exposição.

Em funcionamento desde novembro de 2020, a DPR de Caxias do Sul conta com uma equipe formada por 12 defensores públicos, 5 analistas, 7 técnicos e 36 estagiários (graduação e pós-graduação). De acordo com Aline Langner Dal Ri, a ampliação da sede favoreceu, principalmente, o número de atendimentos na cidade.

“A nova sede trouxe qualidade de trabalho para a equipe da Defensoria, proporcionando aumento na quantidade e maior qualidade nos atendimentos. A população consegue ficar mais confortável e ter maior privacidade. Conseguimos alcançar uma estrutura que possibilita entregar para os nossos assistidos um atendimento humanizado e de qualidade”, explicou a defensora pública.

Com uma média de 5 mil atendimentos por mês, a Defensoria Pública de Caxias do Sul funciona de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h. O telefone para contato é o (54) 3228.2298.

Texto: Ivan Sgarabotto | OAB - Subseção de Caxias do Sul
Créditos de imagem: Divulgação OAB - Subseção de Caxias do Sul
Voltar