Presidente da OAB e filha de funcionária da Ordem cortam cabelo e doam para a AAPECAN

19/12/2022
Uma simples atitude pode mudar muitas vidas. A presidente da OAB - Subseção de Caxias do Sul, Ana Carla Hendler Gava Furlan e a filha da colaboradora Mariane Wernke, Laura, na tarde da última quinta-feira, 15, realizaram a doação de cabelos ao Banco de Perucas da AAPECAN.

A presidente destacou, que a intenção da ação é para incentivar a advocacia com mais atitudes como esta, por meio do engajamento da diretoria e dos colaboradores da entidade com a causa solidária. “Convido a todos a fazerem o mesmo, pois é uma atitude nobre que pode realmente mudar a vida das pessoas”.

“Acompanhando as ações da OAB, além de saber que uma amiga já tinha doado anteriormente, propus a ideia para a minha filha doar e ela aceitou na hora”, relatou a funcionária da Ordem. “É um gesto de amor ao próximo e eu fico na torcida para que elas melhorem logo”, comentou a jovem de oito anos.

“A doação do cabelo é um ato de amor para as mulheres, porque com a peruca, a autoestima é resgatada e elas podem ter uma qualidade de vida a partir da melhora de sua imagem corporal”, explicou a psicóloga da instituição, Bruna Cararo Curra.

A ONG Fio de Luz, da cidade de Belo Horizonte-MG, parceira da AAPECAN, realiza a confecção das perucas de forma gratuita para todas as unidades da associação. Por sua vez, a entidade beneficente, que não gera lucro, atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade social.

As doações para que a associação possa permanecer auxiliando no tratamento de muitas pessoas, devem ser realizadas na rua Irmão Anastácio, 65 - Sagrada Família. Confira outras formas de ajudar a instituição no site aapecan.com.br

Texto e foto: Ivan Sgarabotto - MTB 20.537 | OAB - Subseção de Caxias do Sul